segunda-feira, 22 de abril de 2013

Adições desta era


Cerca de 30% das pessoas padecem em algum momento de um quadro depressivo ou ansioso por causas diversas. Detectar os desejos do pensamento, saber gerir os problemas, aplicar uma lógica às exigências, aprender a perder e trabalhar a humildade, proporciona um equilíbrio saudável à vida.

A moderação, como medida, está cada vez mais difícil de alcançar. Educar a auto-afirmarão, autonomia e fortalecer o espírito, mediante estratégias, como por exemplo um hobby ou maior contato com a natureza, neutralizam os comportamentos  complexivos: dependências à rigidez psicológica doentia, gera isolamento, hostilidade e promovem uma violência individual e social significativa.
A mente aberta, ao contrário, se adapta a mudanças com risco característico dessa época. Tem mais probabilidade de progresso de gerar soluções pelo seu amplo aspecto de recursos mentais.
Para achar esse caminho, existem alguns passos fundamentais: descobrir como somos, como funcionamos, do que necessitamos. O que deveríamos aprender ou rever? Otimismo, criatividade, humor, capacidade de perdoar e agradecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário